17 de janeiro de 2025
A página de configuração padrão do modem MitraStar (HGU) fornecido pela Vivo possui um modo bridge, mas ele não é implementado corretamente. Quando ativado, o HGU não fornece mais os serviços de VOIP e IPTV.
Para corrigir isso, você também precisa saber como desbloquear a página /padrao
de configurações avançadas do modem, que é bloqueada pela operadora. Isso pode ser feito com os seguintes passos:
Desbloqueio da página de configurações avançadas:
Desconecte o cabo de fibra do modem
Faça um hard reset no modem
Conecte-se à rede do modem via Wi-Fi ou cabo Ethernet
Acesse a página do técnico em 192.168.15.1/instalador
support
como nome de usuário. A senha é a mesma do usuário admin
, que está impressa na etiqueta embaixo do modemAltere a região da sua rede e salve as configurações
Após o modem reiniciar, altere a região de volta para a original
Acesse a página de configurações avançadas em 192.168.15.1/padrao
support
como nome de usuário e a senha impressa na etiqueta embaixo do modemVá em Manutenção
> TR-069 Client
> CWMP
e desative a opção. Também desative o MGMT Remoto
Configuração do bridge:
Vá para Configuração de Rede
> WAN
e modifique o item “Internet”:
Altere o “Name” (nome) para “bridge”
Altere o “Mode” (modo) para “Bridge”
Reconecte o cabo de fibra
Configure o seu próprio roteador com as seguintes credenciais PPPoE:
cliente@cliente
cliente
Pronto! Agora você tem o modem MitraStar da Vivo em bridge sem perder os serviços de TV e telefone.